A Estrada Perdida




(Lost Highway)
Eua, 1997. De David Lynch. Também co-autor do roteiro. Com Bill Pullmsn, Patricia Arquette, Marilyn Manson e David Lynch.

“Este filme trata apenas de uma relação de amor obsessiva, não tem que fazer sentido para os outros, é como caminhar na mente de alguém que está obcecado." – David Lynch


O saxofonista Fred Madison - Bill Pullman - desconfia que sua mulher Renné - Patricia Arquette - está sendo infiel. Como se não bastasse, o casal começa a receber fitas de vídeo anônimas mostrando a intimidade dos dois dentro de casa e, numa delas, Fred aparece ao lado da esposa assassinada, o que faz com que ele seja preso e condenado à morte.

Um filme com carimbo David Lynch, onde o espectador precisa ficar ligado, pescando uma coisa aqui, outra ali, para tentar compreender o que se passa na tela. Talvez ele a tenha matado, talvez não. As alucinações do protagonista e o clima do filme parecem preparativos do que estaria por vir, o incrível Cidade dos Sonhos. Apesar de a história ter como ponto de partida um crime, o que menos importa é saber seu autor. Num certo momento Fred Madison diz que gosta de lembrar das coisas "não necessariamente como elas aconteceram" e talvez isto explique um bocado. Numa outra cena, há um cachorro e uma piscininha de plástico com um barquinho flutuando. David Lynch gosta de provocar e mostrar que atrás das coisas aparentemente tranqüilas existe um mundo desconcertante e cheio de perversões. O cineasta é assim, dono de um cinema ousado e recheado de sensações. Entre no clima e boa viagem. Trailer.

extra Todos os móveis do filme foram feitos pelo diretor.


.

Nenhum comentário: