Em águas profundas


O futuro do cinema

"O nosso modo de ver os filmes está mudando. O vídeo iPod e os vídeos online estão mudando tudo. As pessoas assistirão aos filmes em pequenas telas e não nas grandes. E a boa notícia: pelo menos terão seus headphones. Talvez o som acabe sendo muito mais importante. Mas se poderá plugar o iPod em alguma coisa e exibir a imagem em grandes telas na própria casa, com um maravilhoso sistema de som e a tranqüilidade necessária para entrar no mundo exibido na tela.

A verdade é que, quando as cortinas se abrem e as luzes se apagam, temos que estar preparados para entrar nesse mundo. E isso está ficando cada vez mais difícil. O público fala demais nos cinemas. E lá está um filmezinho ordinário. Como é que se pode viver essa experiência?

Acho que o caminho ainda é difícil. Mas abre-se uma possibilidade para filmes muito bons - sem arranhões, sujeira, marcas d'água e rasgões - e com uma imagem que poderá ser controlada de diversas maneiras. Se você for cuidadoso na forma de exibir o filme, isso poderá se tornar uma experiência que o levará a um outro mundo. Ainda estamos trabalhando para que isso aconteça. Mas o digital está aí; o iPod está aí; só temos que aceitar e seguir a corrente."

.

Nenhum comentário: