meu encontro com drew barrymore




(My Date With Drew)
Documentário
EUA, 2004
De Jon Gunn, Brian Herzlinger e Brett Winn


"Se você não correr riscos, você terá uma alma perdida". Drew Barrymore


Brian Herzlinger é um cara de 27 anos, apaixonado por Drew Barrymore desde que era criança, quando assistiu ET. Depois de ganhar um prêmio em dinheiro num game show - graças a uma pergunta sobre a atriz - aluga uma câmera e se une a dois jovens cineastas para fazer um documentário.


Tem 30 dias e 1100 dólares para marcar um encontro com a estrela e não mede esforços pra isso. É como uma gincana. Graças à teoria dos seis graus, Brian consegue ir percorrendo um caminho, sempre na base do fulano que conhece sicrano que conhece alguém que conhece a atriz. O ator Eric Roberts, irmão de Julia Roberts, é uma das pessoas que tenta ajudar o nerd. John August, roteirista de As Panteras, também. Os dias vão passando e o dinheiro acabando, de tanta limpeza de pele, roupas novas, corte de cabelo, musculação. O mais famoso locutor dos traillers americanos grava um dvd sem cobrar. Brian falsifica crachás para a festa de pré-estréia de As Panteras Detonando e outras coisas mais. Quando constrói um site pedindo help aos americanos, as coisas se tornam mais tranqüilas e a atriz toma conhecimento do sonho de seu fã.

A idéia é boa, o filme tem momentos engraçados, é legal que o cara tenha um rosto banal. O problema é sua falta de carisma. Às vezes parece bastante bobo para a idade, mas como cresceu nos anos 80, fica mais fácil entender sua fixação por heróis de plástico e os goonies. Dá uma agonia louca esperar Drew Barrymore entrar em cena. Não me entusiamou torcer por ele e sim que o longuíssimo prazo terminasse logo.

Pode ser legal, se você tiver a mesma fixação pela lourinha.

.

Um comentário:

Pop Liberal disse...

parece uma versão de Quero ser John Malkovich