A rosa púrpura do Cairo





A ROSA PÚRPURA DO CAIRO


Em que filme você gostaria de entrar, poder participar e até modificar o final?


Jorge Furtado, roteirista e diretor de cinema: Noites de Cabíria, para não deixá-la tão triste...

Adriana Falcão, escritora e roteirista Se eu pudesse entrar em um filme, entraria em Perdas e Danos e ficaria ali, pertinho, só olhando para Jeremy Irons e a Juliette Binoche namorando. Acho muito sensual esse filme.

Manoel Carlos, autor de novelas Obviamente, escolheria Casablanca. E no final, quando já está se preparando para embarcar, Ingrid Bergman deixaria Paul Henreid falando sozinho e ficaria com Humphrey Bogart.

João Ximenes Braga, jornalista Como bom preguiçoso, não faço muita questão de entrar num filme. Necessário fosse, preferiria qualquer um dos dirigidos por Andy Warhol, pois neles ninguém faz nada além de dormir e trepar.

Sérgio Augusto, jornalista Eu gostaria de entrar em Bambi (o filme mais traumático da história do cinema) e impedir que os caçadores matassem a mãe do epônimo personagem.


Pedro Dória, jornalista Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida. Pode ser tudo igual, desde que eu seja o Indy ;-)


Juca de Oliveira, ator Eu escolheria O Articulador, dirigido por Dan Algrant, com Al Pacino, para mudar o final. O final errado levou a critica a considerá-Io um dos piores filmes do ator. Nas cenas finais, Eli Wurman, o personagem vivido por Pacino, é assassinado numa estúpida e idiota reversão de expectativa. Se ele sobrevivesse e desvendasse o assassinato da moça, o filme teria sido sucesso e a critica positiva.

Xico Vargas, jornalista Grand Prix, de John Frankenheimer, filme do final dos anos 60.


A rosa púrpura do Cairo. EUA, 1985. De Woody Allen. Com Mia Farrow e Jeff Daniels.

Nenhum comentário: