Alguém tem que ceder




(Something's Gotta Give)
EUA 2003. De Nancy Meyer. Com Jack Nicholson, Diane Keaton, Keanu Reeves, Amanda Peet e Frances McDormand.

"Você é uma mulher feita para amar." - Harry


Nancy Meyer, roteirista e diretora, escreveu a história pensando em Diane Keaton e Jack Nicholson. Sem a dupla, o filme seria uma bobagem. Não sou de rir em comédias americanas, mas ri muito na cena que Diane Keaton descobre que trocou seus óculos com os de Jack, começa a chorar e não pára mais. Uma coisa bacana é ser uma comédia romântica com uma dupla bem acima dos 50. Não me lembro de nenhuma outra.

Harry é um sessentão que só quer saber de mulheres jovens. Erica é uma dramaturga conceituada que, coincidentemente, é a mãe de sua namorada atual.

Keanu Reeves e Amanda Peet são colírios. Jack Nicholson mostra a bunda (“Tenho muito orgulho do meu traseiro. Queria que o colocassem no pôster do filme") e Diane Keaton foi corajosa ao se mostrar nua perto dos 60, ainda que rapidamente. "Não foi difícil porque eu tive que demonstrar o que realmente estava sentindo, que era muita vergonha", contou a atriz. Esqueça da vida; faça pipocas.

O cd é superbacana. Tem Astrud Gilberto cantando '"Samba de Verão"; tem "Aquarela do Brasil"; e Heitor Pereira mandando bem com “Remeber me”. Louis Armstrong, Jimmy Cliff e Paul Simon também fazem parte da trilha sonora.

Uau! Jack Nicholson cantando La Vie en Rose, quando sobem os créditos.

Veja o trailer aqui.



.

5 comentários:

Alba Regina disse...

adoro adoro adoro. primeiro aluguei. pq amo diane keaton de paixão e ele bem, ele nem preciso dizer. chorei baldes neste filme. no dia seguinte comprei pra mim. amo amo amo.

Tina Lopes disse...

Sempre amei a Diane Keaton. Até que a vi no David Letterman. Meio chapada, com um chapéu enfiado na cabeça, de branco, rindo, rindo, abobadamente, feito uma louca. Muito esquisita.

Anônimo disse...

Amo este filme. Mais um que assisti após ler O Caderno.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Laura_Diz disse...

Eu adoro ver este filme, é divertido e me identifico com ela, gosto de pedras brancas, tenho dificuldade para namorar... enfim. E ele está velho e charmoso, como sempre.
E qdo ela chora depois de transar? eles choram... já chorei tb, de emoção, mas foipor amor.
Bjs Laura