(Something's Gotta Give)
EUA 2003. De Nancy Meyer. Com Jack Nicholson, Diane Keaton, Keanu Reeves, Amanda Peet e Frances McDormand.
Nancy Meyer, roteirista e diretora, escreveu a história pensando em Diane Keaton e Jack Nicholson. Sem a dupla, o filme seria uma bobagem. Não sou de rir em comédias americanas, mas ri muito na cena que Diane Keaton descobre que trocou seus óculos com os de Jack, começa a chorar e não pára mais. Uma coisa bacana é ser uma comédia romântica com uma dupla bem acima dos 50. Não me lembro de nenhuma outra.
Harry é um sessentão que só quer saber de mulheres jovens. Erica é uma dramaturga conceituada que, coincidentemente, é a mãe de sua namorada atual.
Keanu Reeves e Amanda Peet são colírios. Jack Nicholson mostra a bunda (“Tenho muito orgulho do meu traseiro. Queria que o colocassem no pôster do filme") e Diane Keaton foi corajosa ao se mostrar nua perto dos 60, ainda que rapidamente. "Não foi difícil porque eu tive que demonstrar o que realmente estava sentindo, que era muita vergonha", contou a atriz. Esqueça da vida; faça pipocas.
O cd é superbacana. Tem Astrud Gilberto cantando '"Samba de Verão"; tem "Aquarela do Brasil"; e Heitor Pereira mandando bem com “Remeber me”. Louis Armstrong, Jimmy Cliff e Paul Simon também fazem parte da trilha sonora.
Uau! Jack Nicholson cantando La Vie en Rose, quando sobem os créditos.
Veja o trailer aqui.
.
5 comentários:
adoro adoro adoro. primeiro aluguei. pq amo diane keaton de paixão e ele bem, ele nem preciso dizer. chorei baldes neste filme. no dia seguinte comprei pra mim. amo amo amo.
Sempre amei a Diane Keaton. Até que a vi no David Letterman. Meio chapada, com um chapéu enfiado na cabeça, de branco, rindo, rindo, abobadamente, feito uma louca. Muito esquisita.
Amo este filme. Mais um que assisti após ler O Caderno.
Eu adoro ver este filme, é divertido e me identifico com ela, gosto de pedras brancas, tenho dificuldade para namorar... enfim. E ele está velho e charmoso, como sempre.
E qdo ela chora depois de transar? eles choram... já chorei tb, de emoção, mas foipor amor.
Bjs Laura
Postar um comentário