1 O que tinham em comum Elizabeth Taylor, Audrey Hepburn, Olívia de Havilland e Ingrid Bergman?
2 Quando fez “A Família Adams”, Anjelica Huston usava uma peruca de longos cabelos pretos que lhe dava grandes dores de cabeça. Qual era o apelido dessa peruca?
3 Richard Burton fez par homossexual com Rex Harrison em "Os Delicados", de Stanley Donen. Qual a reação de Elizabeth Taylor, sua mulher na época, ao ver a ótima interpretação dele?
4 Catherine Deneuve, Faye Dunaway, Romy Schneider e Sophia Loren tinham algo em comum. O que era?
5 Qual o único artista da África a ganhar um Oscar?
6 Sônia Braga aparece em Bye, Bye, Brasil. Como?
7 Tennessee Williams escreveu "Uma Rosa Tatuada" para Anna Magnani. Ela fez o filme e ganhou um Oscar. Mas, antes, recusou-se a fazer o papel originalmente na Broadway, sendo substituída por Maureen Stapleton. Por que ela recusou?
8 Qual a única atriz francesa a ganhar o Oscar?
9 Que atriz brasileira atuou em um filme de Federico Fellini?
10 O que têm em comum as européias Jeanne Moreau, Ornella Muti e Sarita Montiel com o americano Anthony Quinn?
(contruição do meu amigo Fred Pazos)
8 / Jussara Teria sido a Juliette Binoche? YES!
2 / Paula Belchior A peruca foi apelidada de Faye Dunaway - conhecida por distribuir dores-de cabeça em toda as equipes de seus filmes. YES!
8 /Krol Tem um problema na pergunta 8. São duas as atrizes francesas q ganharam o Oscar. Juliette Binoche por "O Paciente Inglês" ganhou de melhor atriz coadjuvante e Marion Cotillard por "Piaf" ganhou de melhor atriz.
(É verdade. O teste foi feito muito antes de Piaf ir para às telas. Me distraí.).
7 Krol A Anna Magnani recusou o papel no teatro por causa de seu ingles q ela considerava insuficiente. Maureen Stapleton ganhou um Tony pelo papel. YES!
4 Debs Assim como a Jeanne Moreau, Ursula Andress, Jacqueline Bisset e Monica Vitti; a Catherine Deneuve, Faye Dunaway, Romy Schneider e Sophia Loren tiveram affairs com o Marcello Mastroianni. =D YES!
5 Lucila Charlize Theron melhor atriz, não lembro o filme. YES! (Monster)
9 Lucila Vanja Orico YES! .
.
14 comentários:
Ai, já sei, já sei! As quatro contracenaram com Rex Harrison! (Respondendo à primeira pergunta)
Beijocas
Hum, isso eu não sei... A resposta seria: Nenhuma nasceu nos Eua. Liz Taylor nasceu na Inglaterra, Audrey na Bélgica, Olívia no Japão e Ingrid na Suécia.
:)
8 - Marion Cotillard?
Sônia aparece num cartaz, ou coisa assim? De um filme anterior. Ai, deu branco.
Tua resposta nem tá muito errada, Tina. Ela aparece na TV numa cena de Dancing days.
2 - A peruca foi apelidada de Faye Danaway - conhecida por distribuir dores-de cabeça em toda as equipes de seus filmes.
Marina, quando o blog do Sienfeld entra no ar?
Um beijão,
Paula
Ai, estou um pouco travada. É tão diferente conversa de bar e escrever... E se ninguém ficar comentando tb vai ser uó. Mas estou revendo os episódios, amanhã deve entrar no ar. Espero.
Parabéns, garota ;)
Acertei, então? êêê!!fiquei na dúvida pq a confundo com uma outra atriz francesa da mesma geração que ela; as outras perguntas nem me arrisco , pq os atores são de uma geração de filmes que não vi mto, apesar de adorar filmes mais das antigas.
Adorei a resposta da 2, hahaha.
Marina,
Tem um problema na pergunta 8. São duas as atrizes francesas q ganharam o Oscar. Juliette Binoche por "O Paciente Inglês" ganhou de melhor atriz coadjuvante e Marion Cotillard por "Piaf" ganhou de melhor atriz.
Lembrei daquele filme italiano, "Estamos todos bem", em que o Marcello Mastroiani faz um senhor que vai visitar os filhos e... bem, tem uma cena em que ele e o neto bebê ficam vendo novela - uma cena com a Maitê Proença, acho que em O Salvador da Pátria.
A Anna Magnani recusou o papel no teatro por causa de seu ingles q ela considerava insuficiente. Maureen Stapleton ganhou um Tony pelo papel.
4- Assim como a Jeanne Moreau, Ursula Andress, Jacqueline Bisset e Monica Vitti; a Catherine Deneuve, Faye Dunaway, Romy Schneider e Sophia Loren tiveram affairs com o Marcello Mastroianni. =D
5 - Charlize Theron melhor atriz (não lembro o filme
9- Vanja Orico
Postar um comentário